sexta-feira, 13 de julho de 2007

Emílio e Maia: "Criadores do futuro"

Caro leitor, muito provavelmente você nunca ouviu falar em Emílio Favero e Carlos Maia. Pois esses dois empreendedores têm o poder de transformar o mundo a sua volta.

O mestre Peter Drucker dizia que "a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo", pois bem, esses dois homens colocam essa afirmação em prática todas as manhãs.

Os dois comandam empresas brasileiras, o primeiro, Emílio, é sócio da empresa AlfaCitrus, produtora e distribuidora de laranjas e tangerinas. A história da família Favero começa com o pai, um pioneiro e sonhador, o senhor Aleixo Favero, daí o nome AlfaCitrus. A empresa prosperou e hoje os quatro sócios, sendo três seus filhos comandam o negócio.
Nesse mês de julho a AlfaCitrus deu um grande passo inaugurou seu novo packing house (barracão para limpar, classificar e embalar laranjas), além de uma nova loja no Ceasa Campinas. Você pode dizer: - Grande coisa! E eu respondo que é uma gigantesca conquista, porque é a concretização de um sonho. Há dois anos essa visão nasceu e concretizou-se. Isso é mais pura e nobre definição de visão estratégica, ou seja, sonhar e agir!

O outro grande empreendedor é o Maia, sócio-diretor da Casa Bugre, Supra e tantos outros negócios, ele têm o poder de enxergar distante. A sua história é marcada por superações, dificuldades, e muitas e muitas vitórias. Sua grande característica é a disposição para assumir riscos, para aventurar-se no desconhecido e desapegar-se do passado aconchegante. Maia é um exemplo da incansável busca das mudanças.

A característica predominante nesses dois exemplos de empreendedores e pessoas fantásticas, e o que faz com que eles sejam realmente diferentes, é o fato deles verem e agirem. Eles realmente criam o futuro como preconizava Drucker.

Obrigado pelo exemplo!

2 comentários:

Anônimo disse...

O convívio com "Criadores do futuro" é uma satisfação incrível. Nos casos do Emílio e do Maia, tenho o prazer de poder acompanhar suas trajetórias: o primeiro como cliente e o segundo como sócio.
Uma característica destes homens que me fascina é a capacidade de enxergar onde outros não o conseguem. Isto faz que seus negócios estejam sempre alguns passos à frente da média.

Karina Cast disse...

Trabalho há 2 anos e meio com Emílio Favero e pude acompanhar
e participar de todo o processo
de renovação da marca Alfa Citrus, bem como a concretização do novo packing house e box no Ceasa.
Gente como a Família Fávero é
que faz o nosso país crescer...
espero poder continuar colaborando
com esta empresa por muitos anos.