segunda-feira, 2 de julho de 2007

Educação na Melhor Idade


Nesse último sábado tive uma grata experiência...fui a formatura da minha mãe como Assistente Social! Que maluquice em? Mas isso foi possível por alguns motivos: o primeiro porque ainda bem que existem universidades, como a Metodista, preocupadas com a formação de pessoas que ainda tem muito a oferecer para a sociedade, o outro motivo é que existem pessoas interessadas em aprender e contribuir cada vez mais consigo e com o mundo a sua volta.

Durante a formatura houve uma frase marcante da oradora da turma, Vera, "Em nossas aulas trocavamos receitas, remédios, idéias e ideais" achei muito verdadeiro isso e imagino como não foi rica essa experiência para os alunos que com seus no mínimo 50 anos trocaram informações e pensamentos. Outra frase marcante foi a do paraninfo que era mais ou menos assim "sábios são aqueles que estudam e aprendem como se fossem viver eternamente e vivem intensamenente como se fossem morrer amanhã"

Parabéns jovens senhoras e senhores...em especial a minha mãe que mostrou-se uma mulher de fibra e de muita sabedoria. Que orgulho!

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido Alexandre,

não me surpreende em se tratando de sua mãe!!!!!

Apesar de não ter o prazer de conhecê-la, mande um grande abraço!!!

SUMAIA

Anônimo disse...

Nossa, que surpresa excelente!!!

Também acho que a educação na melhor idade é uma grande oportunidade para estas pessoas realizarem seus projetos...

Mande um grande abraço e super parabéns a sua mãe pela força e pela conquista.