Para quem não conhece esse senhor, que faleceu no inicio do ano passado (2006), já no alto dos seus 96 anos, era um consultor e principalmente um escritor como gostava de ser chamado. Drucker pensou e transformou a administração em algo extremamente simples a nós mortais, sempre com livros e artigos legíveis e desafiadores.
Há uma história que diz na década de 40, durante uma forte chuva, ao passar pela Burlington Arcade, entrou para ver uma exposição sobre a arte japonesa, isso o empolgou tanto que além de lhe transformar num conhecedor profundo do assunto, o ajudou a apurar seu senso de detalhes, assim passou a construir os cenários estratégicos do futuro, antecipando muitas das mudanças que viriam.
Drucker, com toda a sua humildade dizia que não fazia previsões "apenas olho para fora e vejo como o que acontece no mundo hoje afetará o amanhã". Drucker também era um apaixonado por pessoas e sabia que esse era e sempre será o maior ativo de uma empresa.
Sobre o Brasil fez um breve e sábio apontamento na Revista Exame, 754, no ano de 2001, "Educação, para mim, deveria ser a próxima e principal indústria em crescimento no país - e é a industria na qual a nova tecnologia da informação oferece as maiores oportunidades para desenvolvimento rápido e mudanças profundas, especialmente num país tão vasto quanto o Brasil."
Obrigado Drucker!
4 comentários:
Realmente foi uma pessoa sem igual, gostaria muito que o presidente pensasse igual a ele com relação a educação, que é o que realmente deveria se investir para combater o crime e a corrupção.
A.. e parabéns por seu blog .. show de bola .. continue atualizando que continuarei visitando e passando a frente ...ABC
obrigada você por compartilhar Drucker conosco!
e parabéns pelo blog!
estou adorando!
já está na minha listinha de preferidos!
beijocas
Olha adorei seu blog....gosto muito de saber de histórias de sucesso ou fracasso e tb sobre grandes estudiosos....continue assim...
O seu blog já está na opção de favoritos..hehe
Turma CAM 19
Bjuus
eu digo
Realmente foi uma pessoa sem igual, gostaria muito que o presidente pensasse igual a ele com relação a educação, que é o que realmente deveria se investir para combater o crime e a corrupção.
Postar um comentário